quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lembranças.....


"Linda donzela vem à janela que a Tuna passa
Ouve este canto que o teu encanto enche de graça
Olha para a lua que a noite é tua e o trovador
Enamorado canta enlevado trovas de amor

São teus cabelos ondas que o Douro leva para o mar
Lento embalo de melodia que faz sonhar
Barco rabelo feito de esperança de um teu olhar
E a Tuna ronda junto à Ribeira para te cantar

Linda donzela vem à janela que a Tuna passa
Ouve este canto que o teu encanto enche de graça
Olha para a lua que a noite é tua e o trovador
Enamorado canta enlevado trovas de amor

Levo nos olhos a tua imagem, brando fulgor
Levo a Saudade, deixo esta Trova ao teu amor
Põe um sorriso, não te entristeças se a Tuna parte
Que o estudante, eterno amante, virá cantar-te

Linda donzela vem à janela que a Tuna passa
Ouve este canto que o teu encanto enche de graça
Olha para a lua que a noite é tua e o trovador
Enamorado canta enlevado trovas de amor


Poema: Tuna Académia do Porto


Porque mesmo não querendo às vezes lembro-me e sinto borboletas..... ;)

Palavras que caem bem...



Hoje o meu dia começou praticamente assim:

"Depois de 2 dias enervada com burocracias...este texto foi o meu escape! Eu sou muito chorona, é verdade ;) então chorei, chorei, chorei... mas foi um chorar terapêutico, um chorar com uma carga emocional enorme, com saudade, com alegria, com reconhecimento!Obrigada pelas palavras, não encontro, de momento, uma forma de expressar o que senti... em momentos em que muito se sente,o turbilhão é tão grande e a gulodice de transformar isso em algo plausível de ser lido é tal, que não sai nadinha de jeito. Sinto-me inspiradamente obstruída mas com o coração cheinho de felicidade!!!


Como tinha o habito de dizer... Gosto-te

Bacci"


By me para Foxy


Tudo isto porque as palavras têm poderes inesperados...como as tuas!

Conversas de Fim de Tarde


Declaro aberta uma secção extremamente útil neste blog, "Conversas de Fim de Tarde",... pois é, visto que as terças-feiras ao final da tarde são extremamente produtivas, achei por bem publicar alguns assuntos de interesse geral (ou não) e fulcralmente ( não sei se está palavra existe mas soa bem hihihi) pedagógico.


Quando cinco mulheres se juntam sem nada para fazer à espera que uma aula, terrivelzinha, comece... a conversa descamba e desta vez o assunto foi sexo... entre dúvidas e partilha de experiências, muita coisa se aprendeu. As dúvidas eram várias...desde ejaculação feminina, posições acrobáticas que estimulam biliões de terminações nervosas, e como não podia deixar de ser o assunto mais temido entre as mulheres, a masturbação.

1º) Aprendemos que a ejaculação feminina se calhar não é mito mas....
2º) Que o ponto G não se estimula das "10 pras 10";
2º) Essa treta de posições acrobáticas não nos levam a lado nenhuma e só nos dão dor nas costas;
3º) Mulher que é mulher assume o que faz sozinha... lool


Escusado será dizer, que tudo acabou em valentes gargalhadas... quando alguém fica no meio do átrio da faculdade a demonstrar posições dignas do Circo Cardinalli e outra a explicar como se estimula o ponto G recorrendo a gestos explicitos :S.... Não podia dar nada mais nada menos do que gargalhadas que entoam por todo o grande Porto.


Mas ainda são estes finais de tarde que me movem e fazem-me sair de casa por uma única aula em toda a semana. Já tinha saudades disto....e ainda vou ter mais! Mas enquanto der, vou aproveitar ao máximo e, como dizem os nossos amigos, vou esmiuçar cada momento com vocês.



Não sei se já vos tinha dito....mas adoro-vos!!!!

Jimmy Choo + H&M= Fenomenal

Entrei no meu mundo encantado e não quer sair mais de lá.... Quero tudinho...

Bem, ainda não tinha iniciado a minha lista para o Natal, mas declaro aberto o evento!!! Aíh aíh Pai Natal, este ano vais suar muito!!!! Aqui vai alguns dos presentinhos que quero ver na minha botinha junto à lareira (quer dizer não tenho lareira mas não interessa pode ser no fogão!)








P.S. Vá lá Pai Natal....este ano comportei-me muito bem :P

Sextas-feiras terriveis...


As sextas-feiras são assim muito muito difíceis... Estou prestes a adormecer em cima do portátil, não consigo ler nada porque os olhos pesam, não me apetece fazer fichas de leitura e nem tenho vontade de acabar o projecto.


AIIIIIIIIIIIIIIIIH que desespero...mais uma sexta passada a cafés!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Aluga-se???



Deparei-me com esta imagem há poucos minutos e fiquei a observá-la.... e só me ocorria uma coisa. Este é o meu estado actual. Não procuro nada apenas sigo em frente e quando tiver de acontecer algo, acontece! Mas tenho saudades de andar "apanhada" por alguém, de acordar de manha e vestir-me a pensar que o vou ver, de passar por ele e olhar de soslaio para contemplar a perfeição de tudo o que ele faz, de arrepiar-me com o som da sua voz e brilhar também com o seu sorriso...
Não sei porquê mas escrever isto lembra-me alguém.... anyway.... Neste momento, aluga-se este espaço, espera-se que o futuro inclino o mereça. ;)

If you....

Nada como iniciar este cantinho com o actual cenário da minha vida... esta máxima é uma verdade nua e crua mas cheia de sentido... e por detrás dela estão escondidos alguns dos meus receios.

Acho que muito poucos são aqueles que um dia não vão "por mãos à obra" para fazerem algo que nunca tenham feito, só assim se avança e evoluí...só assim se perspectiva um futuro.

Como pessoa ambiciosa que sou, perspectivo um lindo futuro para mim: uma carreira de sucesso, um marido excepcional, filhos lindos, sempre rodeada daqueles que mais amo de forma a retribuir tudo o que fizeram, fazem e irão fazer por mim.
O meu futuro começou no dia em que decidi que estava na altura de dar O grande passo, ou seja, estagiar longe da minha terra e morar sozinha...
Esta etapa encontra-se no inicio e confesso que para já ainda não moro sozinha mas... não vou escapar a essa fase. Daqui a 2 meses e pouco isso vai acontecer e só de pensar o meu estômago fica minúsculo, o meu coração bate acelerado e fico com um nó na garganta. Neste preciso momento já tenho saudades de tudo e de todos.
Tenho receio...mentira, na verdade tenho algo mais, tenho medo. Tenho medo de não conseguir, de ir abaixo, de perder os meus pilares, a minha base...





P.S. O meu Id quer seguir em frente....mas o meu Superego reprime-me...