Neste preciso momento estou bem. Sinto uma calma, um bem-estar que não sei explicar. Que este momento não me escape!
quinta-feira, 22 de abril de 2010
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Lembro-me como se fosse hoje das palavras do Drº P. "Daqui a uns anos, voces vão sentir saudades disto!"...
No dia que entrei na faculdade não pensei duas vezes, quis ser caloira. Foi uma decisão paradoxal pois o meu feitio não habita, harmoniosamente, com ordens no entanto queria saber o que era o lado praxistico da vida académica e ser caloira não é só fazer aquilo que nos pedem. Ser caloira foi e é, fazer parte de um grupo de amigos, uns com mais afinidades outros nem tanto, mas todos juntos pelo mesmo objectivo, como camaradas e solidários uns com os outros, e por isso, apesar dos pesares, foi uma boa decisão que, nos últimos tempos, ficou para segundo plano. Contudo, tudo o que ficou foi os bons momentos e as lições que tiramos para a vida!
Hoje, estou a poucos dias de cartolar e passar por todos os momentos que simbolizam o fim deste ciclo. E tudo o que vem à ideia é um constante martelar de uma celebre música do António Mourão..."O tempo volta para trás". Não porque tenha perdido algo, mas sim porque este fim de ciclo é um chamado à realidade. Já não somos as mesmas pessoas que éramos à 5 anos atrás, ou melhor, somos os mesmos, mas com novas ambições e aspirações, com um mundo competitivo e uma selva de betão à nossa espera.
Já não temos por garantido, uma tarde descansada na relva ou na "banheira" ao som das gargalhadas dos nossos amigos ou as noites de farra e copos. Temos um mundo por conquistar, um mundo que receio e me faz querer voltar atrás no tempo.
Lembro-me já com saudade, do orgulho que senti, sinto e sempre vou sentir, de fazer parte daquela instituição, sentir orgulho nos meus iguais, sentir orgulho dos Drºs que nos acolheram, sentir orgulho no traje que visto, e de fazer os meus pais sentirem orgulho de mim! Lembro-me de me arrepiar de emoção quando cantávamos pelo nosso curso em uníssono, quando assisti à minha primeira serenata, quando passamos a tribuna... Aguentar aquele calor todo, vale mesmo a pena!
Fiz muitas amizades, conheci muitos pontos de vista, ri imenso, chorei também... mas se hoje sou o que sou, em parte, deve-se a estes 5 anos e a todas as pessoas que conheci ao longo dos mesmos... umas de passagem e outras que ainda continuam cá e espero eu para muitos anos! Acredito quando me dizem que os verdadeiros amigos que ficam connosco para a vida são os da faculdade. Acredito e assino por baixo...
Vou ter saudades de tudo aquilo que vivi nestes 5 anos.... e sim "Daqui a uns anos vão sentir saudades disto!"
AD ETERNUM
domingo, 18 de abril de 2010
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Sabem aquele grupo do facebook que dá pelo nome de "Deus dá-me paciência, porque se me deres força eu parto lhe a boca toda."???
É precisamente este o meu pensamento. Se eu pudesse, já tinha sido ontem! É que fico mesmo aborrecida com algumas coisas que chegam até mim.... e o meu único pensamento é esse!
Eu já disse que sou má pessoa. Isto só vem confirmar a minha afirmação.
Era só isto, agora já me sinto um pouco melhor!
É precisamente este o meu pensamento. Se eu pudesse, já tinha sido ontem! É que fico mesmo aborrecida com algumas coisas que chegam até mim.... e o meu único pensamento é esse!
Eu já disse que sou má pessoa. Isto só vem confirmar a minha afirmação.
Era só isto, agora já me sinto um pouco melhor!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Declaro aberta...
A época de treino para o derradeiro duelo do ano:
Homem vs. Queima!
Vai ser o fim do mundo em cuecas!!!
Posso dizer que até agora:
Posso dizer que até agora:
E este ano????
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Shame on me....
Eu sou uma pessoa muito má, só posso ser muito má para sentir o que sinto. Sinto raiva, muita raiva de mim por acostumar-me tão facilmente às pessoas. Habituei-me ao seu sorriso, ao ar de desorganização organizada, às parvalheiras, às suas paixões, à sua conversa fácil, aos seus medos e receios...e à minha capacidade de passar horas a ouvi-lo e não ver o tempo passar.
Detesto o que sinto, não quero, não posso e não devo. Shame on me, põem-te no teu lugar se faz favor, Maria Folha! Deixa-te de tretas, chegaste tarde, muito tarde. Contenta-te com o que tens e segue a tua vida!
domingo, 11 de abril de 2010
E depois da luta?
A vontade cede. O meu superego foi derrotado. Fraquinho :p
Afinal de contas por muito despreocupado e descomprometido que seja o momento, houve algo que me aborreceu depois. É quase como se tirassem um doce a uma criança.
Como é possível habituar-nos às coisas e às pessoas tão rapidamente? Não estou arrependida mas a opção não foi a mais certa. Hoje, provavelmente, não estaria a escrever este post caso não optasse por esse caminho.
Assim sendo, vejo-me, quase, obrigada a fazê-lo. Não sou boa a exprimir o que sinto mas pelo menos aqui, consigo fazê-lo minimamente!
Bahhh post muito down, mas teve de ser. Não pensem que falo de amores impossíveis ou desgostos amorosos. Naaa, nem tudo que magoa envolve amor ou paixão, Mas fiquei ressentida, que posso fazer. Sou uma pessoa sensível embora não pareça!
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Lutas constantes com a consciência
Estar em situações não muito comuns pode ser bom e até dar um certo gozo mas o pior é quando a consciência não pára de dizer que é um pouco errado. Quando o moralismo mata aquilo que se quer, mata a adrenalina que se quer sentir e que o corpo pede.
Muito embora, não se possa sentir de verdade, a imaginação já percorre metade do caminho...
E é bom.
É estranho mas bom!
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Não se diz nada de jeito...
Pois bem, a minha passagem por O.F. terminou ontem.
Saudades? Humm algumas. Principalmente de algumas pessoas!
Gostei? Sim, foi proveitoso...tenho o necessário para avançar com o relatório.
Queria ficar lá? Bem... não sei responder.
P.S. Não percebo esta porcaria de post...nem porque o escrevi mas como isto estava paradito, resolvi mandar uma posta de pescada qualquer a ver se isto não fica entregue às ratazanas!
Subscrever:
Comentários (Atom)