Lembro-me como se fosse hoje das palavras do Drº P. "Daqui a uns anos, voces vão sentir saudades disto!"...
No dia que entrei na faculdade não pensei duas vezes, quis ser caloira. Foi uma decisão paradoxal pois o meu feitio não habita, harmoniosamente, com ordens no entanto queria saber o que era o lado praxistico da vida académica e ser caloira não é só fazer aquilo que nos pedem. Ser caloira foi e é, fazer parte de um grupo de amigos, uns com mais afinidades outros nem tanto, mas todos juntos pelo mesmo objectivo, como camaradas e solidários uns com os outros, e por isso, apesar dos pesares, foi uma boa decisão que, nos últimos tempos, ficou para segundo plano. Contudo, tudo o que ficou foi os bons momentos e as lições que tiramos para a vida!
Hoje, estou a poucos dias de cartolar e passar por todos os momentos que simbolizam o fim deste ciclo. E tudo o que vem à ideia é um constante martelar de uma celebre música do António Mourão..."O tempo volta para trás". Não porque tenha perdido algo, mas sim porque este fim de ciclo é um chamado à realidade. Já não somos as mesmas pessoas que éramos à 5 anos atrás, ou melhor, somos os mesmos, mas com novas ambições e aspirações, com um mundo competitivo e uma selva de betão à nossa espera.
Já não temos por garantido, uma tarde descansada na relva ou na "banheira" ao som das gargalhadas dos nossos amigos ou as noites de farra e copos. Temos um mundo por conquistar, um mundo que receio e me faz querer voltar atrás no tempo.
Lembro-me já com saudade, do orgulho que senti, sinto e sempre vou sentir, de fazer parte daquela instituição, sentir orgulho nos meus iguais, sentir orgulho dos Drºs que nos acolheram, sentir orgulho no traje que visto, e de fazer os meus pais sentirem orgulho de mim! Lembro-me de me arrepiar de emoção quando cantávamos pelo nosso curso em uníssono, quando assisti à minha primeira serenata, quando passamos a tribuna... Aguentar aquele calor todo, vale mesmo a pena!
Fiz muitas amizades, conheci muitos pontos de vista, ri imenso, chorei também... mas se hoje sou o que sou, em parte, deve-se a estes 5 anos e a todas as pessoas que conheci ao longo dos mesmos... umas de passagem e outras que ainda continuam cá e espero eu para muitos anos! Acredito quando me dizem que os verdadeiros amigos que ficam connosco para a vida são os da faculdade. Acredito e assino por baixo...
Vou ter saudades de tudo aquilo que vivi nestes 5 anos.... e sim "Daqui a uns anos vão sentir saudades disto!"
AD ETERNUM
2 comentários:
tia feia, isto n são coisas pa escrever aqui numa altura tão sensivel como esta!
acredita q vocês vão deixar muitas saudades :(
CIFN.
loool feia??? vamos la ver! :P
por ser uma altura sensivel é k escrevi isto!
Aih mi deo...mas até la vamos aproveitar estes dias e a keima hehehe :P
Enviar um comentário