segunda-feira, 22 de março de 2010

Mas que grande confusão.

Não sei se quero ficar. Não sei para quê que falei com determinada pessoa para ver se tinha possibilidade de trabalhar aqui. Quase desde o princípio que sei que em Recursos Humanos ou Formação não fico porque não há vagas. Por isso, não sei porquê que fui mexer os meus pauzinhos para ver se a coisa se dava.

Primeiro, essa pessoa irá contactar a minha orientadora de estágio para ver se há possibilidade de me integrar na empresa, possibilidade essa que, desde o início, sei que não há, pois já tive essa conversa com a dita cuja.

Segundo, acho que ela não foi com a minha cara, posso dizer que o ponto máximo das nossas conversas é "Bom dia e Boa noite" mesmo estando ela na sala ao lado e almoçarmos a maior parte das vezes juntas (em grupo, claro).

Terceiro, confesso que me sinto constrangida ao saber que, durante esta semana, a pessoa com quem falei vai falar com ela e ela vai ter de deliberar algo a meu respeito, e irá pensar algo como "porquê que ela nao veio falar comigo sobre isso e foi tentar por outras vias".

Quarto, esta empresa não é das melhores para trabalhar, mas só o nome é uma mais valia para o CV, ainda mais, se fosse na minha área. Assim, valeria a pena o grande esforço.

Quinto, se não ficar nos departamentos que referi antes, não me vejo a trabalhar longe de tudo, com uma tese que irá ficar para trás  quando nem experiência vou conseguir adquirir na área que quero. Não sei se valerá o esforço...

P.S. Estou com a TPM o que agrava a minha ansiedade e provoca-me ataques de choro.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Uma pessoa sabe que o seu dia está a correr muito bem (ler frase de forma irónica), quando:

- Acorda as 6h da manha;
- Enquanto está na sua reflexão matinal e meio ensonada, com a cabeça encostada ao lavatório, começa a sangrar do nariz ao belo estilo da matança do porco;
- Quando diz que o seu dente está sensibilizado em vez de sensível;
- e quando se está a preparar para fazer uma maratona de 1km a pé, em saltos altos, para ir a uma fábrica de alumínios falar com um colaborador.

O que vale é que hoje é sexta-feira.

Estou com a lágrima no canto do olho, como já dizia o outro. E porquê??? Porque este blog tem 1 seguidor. Isso mesmo, 1 seguidor, ou seja, uma pessoa simpática que fez a caridade de seguir esta coisa!


* Que por sinal  tem um blog prá'la de qualquer coisa fantástica e que me dá muito gozo ler!


Adenda: Afinal são 2 seguidores iuuuuuuupiiiii

A ti...

"Estes dias deviam ser lembrados sempre..."
esta é uma frase cliché que usamos quando  sentimos a  obrigatoriedade de demonstrar o carinho e amor que temos por outrém que nós é querido só porque o dia assim o exige. Quando na verdade deviamos fazê-lo sempre, a qualquer instante, a qualquer hora e todos os dias mas que, por qualquer razão não o fazemos e, então, aproveitamos os dias, ditos, especiais para o demonstar.

Para mim, todos os dias são especiais, quando estou ou falo com aqueles que amo e, muito embora, não seja de palavras ditas e faladas, acho que sabem, que sem vocês não era o que sou e o que serei . Acho que nisso sai a ti! Por isso, e como não sou de grandes demonstrações de afecto, apesar de o sentir sempre,  fica aqui um pequeno gesto para relembrar que és o melhor Pai do Mundo.

Porque sei que o achas genial, aqui vai:

quarta-feira, 17 de março de 2010

Coisas que não me agradam na espécie masculina

Ora, está uma pessoa sossegada no seu gabinete, que é como quem diz, a tornar-se mais culta à custa de uma leitura lenta e penosa de uma tese quando abrem a porta e surge um raio de luz cheio de charme e sex appeal...vá, não vou exagerar mas surge um rapazito no alto dos seus 23 anos, por sinal, bastante agradável ao olhar!

Até aqui tudo bem....a coisa só corre mal quando o dito rapazito resolve abrir a boca e pedir uns certificados. Pel'amor-de-deus, foi um balde de água fria na hora.

Que vozinha irritante, fininha e um tanto ou quanto fanhosa era aquela? Cá para mim, ele deve ter sofrido um trauma muito grave nas zonas mais sensíveis e começou a piar fininho. Mas isto é só uma teoria.

Tudo isto para dizer que homens de voz fininha...humm não me agradam lá muito! Tem de ter uma voz razoavelmente segura, estável e grave. Canas rachadas não, obrigada.

GRRR...

Detesto mas detesto mesmooooooooooooooo,  as pessoas que se disponibilizam para fazer determinada tarefa e depois não a fazem. Opaaa, mais valia dizer logo que não podia e eu desenrascava-me mais cedo, mas não!

Eu que me f*** agora.

É que só me dá vontade de andar ao murro...vá menos nisso! Controla-te!

Pensamentos que nem lembram ao diabo I


Estou a ressacar por uma noite naquele antro de perdição onde há muita gente gira...quer dizer não vou exagerar mas pelo menos umas 4 ou 5 há de certezinha absoluta. 
Isto para dizer que estou mesmo mesmo mesmo, a ressacar por esse antro onde habitam corpos transpirados e tatuados com movimentos de anca que ai-jesus-meu-deus-que-vou-ter-uma-coisinha-má..... Ufff...vá respira folhita e dá descanso a essa imaginação fértil porque isto pode ficar um tanto hardcore.

E, pronto, só mais um pensamento que não lembra ao diabo mas que mais uma vez tive a necessidade de partilhar!

terça-feira, 16 de março de 2010

Pensamentos que nem lembram ao diabo....


Eu nunca disse isto aqui mas apetece-me compartilhar seja com quem for que lê isto - se é que alguém lê isto, mas, também, não interessa para nada agora - como estava a dizer....eu tenho uma tara, mas uma grandecíssima tara por toda a envolvência, roupa, acessórios, forma de estar, e por aí vai das PIN UP!

É verdade...fascina-me o glamour, as poses, a sensualidade e erotização que transmitem! Que posso fazer, sou uma pessoa de gostos peculiares...ou não!


Enfim... e é só isto! Era só para compartilhar porque até sou boa pessoa e não guardo as coisas só para mim!
Vou ali cortar os pulsos e ligar-me às maquinas.....
Já venho!!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Finalmente!!!


Eu sei que não devia de ser assim, porque estamos a atravessar uma crise económica (acho que é mesmo um estado patológico mas pronto...) com consequências como o desemprego,que mais que nunca, atinge os recém-licenciados, estando estes na penúria à procura de um emprego que se adeque as suas qualificações, bla, bla, bla whiskas saquetas...

...mas, eu não resisto e sinto-me muito contente por estar oficialmente no meu último mês na M. e ir definitivamente para o Porto!!! WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Também sei que estagiar, por vezes, não é o mesmo que trabalhar...pelo menos no meu caso eu sei que não. Há sempre um "estigma" por sermos novinhos e não termos experiência... mas podiam aproveitar isso a favor da empresa como muitas o fazem e iniciar-nos no dia-a-dia e nas actividades da mesma. O que não acontece aqui!
Com muita pena minha, aqui, isso foi muito difícil de conseguir. Eu bem sei que as pessoas estão ocupadas com as suas funções e tarefas mas aqui é demais. Parece que existe medo de ensinar os outros, de mostrar o que fazem e isso não aconteceu e acontece só comigo, mesmo pessoas que cá trabalham há 2 anos, ainda hoje não sabem tratar de determinado assunto sozinhas, simplesmente, porque ninguém se deu ao trabalho de explicar como se fazia. Ou se sabem, é porque prestaram atenção a uma conversa ou outra.
O mais grave, é que não ensinam, não só pelo medo de ficarem sem os seus trabalhos, mas também, porque pensam que podemos ir para outras empresas do grupo e ficarem sem os seus clientes, porque nós fomos para la fazer o que aprendemos aqui!!!

Mas nem tudo foi e é mau...conheci boas pessoas, adquiri (alguns) conhecimentos, conheci o dia-a-dia de uma mega empresa, estou a conseguir ter todas as informações que preciso para seguir com o meu relatório de estágio e acima de tudo, tenho uma boa referência para acrescentar ao meu currículo.

Seja o que for que o futuro me reserve daqui para a frente, sinto que vai ser bom e que vai correr bem!

E não é que eu ando a portar-me muito bem...

...e porquê?
Porque ando muito controlada com a minha alimentação e a primeira conquista foi aprender a gostar de legumes e saladas e ser eu própria a ter a iniciativa de encher o meu prato com os ditos cujos e até gostar. E para completar o cenário, hoje acordei com uma vontade imensa de comer uma salada de fruta com kiwi, morangos, laranja, ananás e maçã.

Ando a ficar uma rapariga mesmo saudável que orgulho!!!! Palmas para mim vá lá :)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Coisas que eu quero para esta Primavera



P.S. Tudo na H&M

E hoje acordei assim...

É oficial... não posso ver novelas, além de me comover (eu sei, eu sei, sou uma Maria Madalena!) acordo com as musicas no ouvido e desta vez a eleita, que amo de paixão, foi esta....



terça-feira, 2 de março de 2010

O que me estava mesmo mesmo mesmo apetecer...

...era um banho relaxante cheio de espuma, uma massagem daquelas que nos adormecem os sentidos e depois despertá-los com um cremoso e agradável cappuccino!!!

Uma possível solução para o meu estado deprimente :p



Esta ilha (Santorini)....

...com esta musica....



e aquela companhia.....

Alice no País das Maravilhas...eu quero!!!!


É disto que ando a precisar....um filme, pipocas, coca-cola e quem sabe.... uma bela companhia!!! ;)


segunda-feira, 1 de março de 2010

Bad Mood


Ando num pico de stress com o estágio!!! Ando numa luta contra o tempo, e com medo de falhar em tudo...com medo que não tenha as informações que devo ter para prosseguir o meu trabalho e para juntar à festa não acho que as pessoas com quem tenho de trabalhar sejam bons samaritanos, o que me dificulta, ainda mais, as coisas!

Isto não me anda a fazer nada bem, em casa estou insuportável e não aguento sequer muita conversa! Deixarem-me em paz é o ideal... mas por outro lado, sinto que não sou nem devo ser assim! Algo não bate certo e não sei bem o que é! Até porque stresses com trabalho todos, ou quase, todos têm e não é por isso que deixam de ser como são, não deixam de viver bem as próprias vidas, nem fazem da vida familiar uma porcaria!


A modos que é isto... não sei o que fazer para ficar bem...


Ando com os nervos em franja!!!