quinta-feira, 4 de março de 2010

Finalmente!!!


Eu sei que não devia de ser assim, porque estamos a atravessar uma crise económica (acho que é mesmo um estado patológico mas pronto...) com consequências como o desemprego,que mais que nunca, atinge os recém-licenciados, estando estes na penúria à procura de um emprego que se adeque as suas qualificações, bla, bla, bla whiskas saquetas...

...mas, eu não resisto e sinto-me muito contente por estar oficialmente no meu último mês na M. e ir definitivamente para o Porto!!! WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Também sei que estagiar, por vezes, não é o mesmo que trabalhar...pelo menos no meu caso eu sei que não. Há sempre um "estigma" por sermos novinhos e não termos experiência... mas podiam aproveitar isso a favor da empresa como muitas o fazem e iniciar-nos no dia-a-dia e nas actividades da mesma. O que não acontece aqui!
Com muita pena minha, aqui, isso foi muito difícil de conseguir. Eu bem sei que as pessoas estão ocupadas com as suas funções e tarefas mas aqui é demais. Parece que existe medo de ensinar os outros, de mostrar o que fazem e isso não aconteceu e acontece só comigo, mesmo pessoas que cá trabalham há 2 anos, ainda hoje não sabem tratar de determinado assunto sozinhas, simplesmente, porque ninguém se deu ao trabalho de explicar como se fazia. Ou se sabem, é porque prestaram atenção a uma conversa ou outra.
O mais grave, é que não ensinam, não só pelo medo de ficarem sem os seus trabalhos, mas também, porque pensam que podemos ir para outras empresas do grupo e ficarem sem os seus clientes, porque nós fomos para la fazer o que aprendemos aqui!!!

Mas nem tudo foi e é mau...conheci boas pessoas, adquiri (alguns) conhecimentos, conheci o dia-a-dia de uma mega empresa, estou a conseguir ter todas as informações que preciso para seguir com o meu relatório de estágio e acima de tudo, tenho uma boa referência para acrescentar ao meu currículo.

Seja o que for que o futuro me reserve daqui para a frente, sinto que vai ser bom e que vai correr bem!

Sem comentários: