sexta-feira, 4 de junho de 2010

"És do bom tempo"

Eu tenho mesmo coração de manteiga... diria mais, eu vou ser Santa, tenho os pés, relativamente, pequenos e tudo, por isso acho que preencho os pré-requisitos todos!
Mas hoje superei-me, até estou admirada com o meu altruísmo. Andas com a cabeça onde Folha Maria? Agora dá-te para ajudares e orientares (sentimentalmente) quem fez-te passar dias menos bons, isto para não dizer maus, mesmo que não soubesse que o estava a fazer.

Acho que a minha vocação é orientadora sentimental. Para já, para já só dou consultas via Facebook, e para tal basta enviarem-me uma mensagem com a respectiva dúvida que será analisada e, posteriormente, clarificada. Mas estou, seriamente, a pensar abrir um consultório. Para começar não está muito mal, já tive a minha primeira paciente... espero tê-la ajudado, ou não. Porque isto é tudo muito relativo. (Ler tudo isto com um certo sarcasmo e ironia vá.)

O que vale é que sou gaja para ultrapassar tudo e mais alguma coisa e já não me aquece nem me arrefece! Valha-nos isso.

Já dizia o outro, "és do bom tempo!"

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Impulsos

A propósito do post anterior

E depois temos os ditos atiça-interesses. Nada melhor que um belo sorriso, uma maneira de ser "descolada", como dizem os nossos amigos de sotaque açucarado, e terem uma boa conversa!

São alguns dos aspectos que despertam o radar feminino, digo eu!

Grrrrr... Não há pior que isto!

Depois de já ter lido alguns blogs desta imensa blogosfera, nos quais, um dos assuntos abordados são os atiça e corta-interesses (expressões usadas aqui pela Kitty Fane), resolvi, opinar, mais uma vez, sobre o assunto neste estaminé!

Ora, digam-me lá se há paciência para homens (?) que só sabem estar a queixar-se de alguma coisa?
"Ai que me dói isto", "Ai, que me fizeram aquilo", "Ai, que tenho um pêlo encravado no dedo mindinho". É que se não é do cu é das calças! PELO AMOR DE DEUS, poupem-nos, muito menos nisso porque não há quem aguente! Pior... agora juntem a isto, o facto de serem mimadinhos e só quererem atenção, ao ponto de, basicamente, não falarem sobre vocês para passarem a vida a falar deles e das coisas deles!
Não há quem aguente por muito tempo, deixem de ser egocêntricos e mimados! Façam-se homens e olhem para quem está à vossa frente porque assim, e por muito que gostem de vocês, chega a um ponto que cansa!
No geral, e repito, no geral... as mulheres não gostam de andar a ouvir sempre queixas, pelo contrário, gostam de homens que sejam confiantes e seguros q.b, porque quando são gabarolas já estraga tudo. Gostam de alguém divertido, tranquilo e sem stresses, o que não invalida ouvir os desgostos, desilusões e chatices dos moçoilos, mas constantemente não. Além do mais, também, gostam de ser ouvidas, é que não é  só estarem ali a fazer de biblô e quando dá jeito fazerem de penico para as vossas lamentações e levantarem o vosso ego.

Pior corta-interesse que estes, para mim, não há! É irritante e cansativo!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Out of service

Era homenzinha para mandar tudo para o cara**o mas como sou boa samaritana não mando!
No entanto, deixo aqui o aviso que estou fechada para balanço e contagem do stock... é favor bater com jeitinho à porta a ver se eu abro!
Procura-se relatório de estágio sobre o "Impacto do Centro Novas Oportunidades da M.I.G nos Adultos Certificados e o centro enquanto estratégia de capacitação da organização.", acabado e de preferência que dê para uma boa nota porque, sinceramente,  estou bloqueada e não me sai nada de jeito!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

E depois temos isto.... pessoas que nos colocam sorrisos na cara!

Ele: Eu acho-te mesmo muitíssimo gata... e sobretudo pela pessoa que és, adorava mesmo perder-me de amores por ti... acredita :)
Eu: Oh meu Deus...pseudo-declarações a esta hora?
Ele: Para não pensares que possa estar bêbado :) :)
Eu: Eu nem pensei sequer...
Ele:Ficaste apatica foi? ahahah
Eu: Muito.
Ele: Então pk?
Eu: Pk sim...quando se fica apatico não sai nada de jeito.
Ele: Tão gatinha quando fica sem jeito a minha Folhinha :)
Eu: Agora imagina-me sem make up, cabelo de quem acabou de acordar,  corsários da feira e t'shirt. Já não pensas o mesmo!
Ele: Um dia que acorde ao teu lado eu digo-te a minha opinião :)

E são estas conversas que nos colocam um sorriso na cara! Gostava de te retribuir e poder dizer que já não me preocupo com quem não gosta de mim mas pendo sempre para o lado errado! Sabes (ou não) que o carinho por ti é muito mas sinto que não é o suficiente e fico triste por não puder ou não conseguir dar-te o que mereces!

Basicamente é isto...


Não percebo o que se passa comigo estes dias! Só tenho sono e mais sono e quanto mais dormo mais me apetece dormir!

Isto não é normal.

Quero ficar o dia todo na cama enroladinha no meu edredon.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Para que não pensem que não estou atenta ao mundo desportivo...

aqui ficam as provas em como sou atenta e interessada e de como o desporto não me passa ao lado...


Josep Guardiola, técnico desportivo do Barcelona

Nelson Évora, atleta português, especialista em triplo salto.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

D.P.Q mais conhecido por Depressão Pós-Queima


Eu a pensar....pronto depois de uma semana de exorcismo, vai-me dar uma epifania e vou fazer um relatório de estágio espectacular (ou não).... é sempre assim, desta vez não vai ser diferente!
Mas não, não se deixem enganar porque depois da semana do exorcismo o que nos espera é uma depressão pós-queima, eu já estou com a minha e esta chuva não ajuda muito na recuperação! Vá a chuva e outras coisas mais....tipo ressaca prolongada, saudades de tudo e de ti!

Vou me por debaixo dos cobertores, venho já!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Checklist da Queima das Fitas 2010


- Beber à pala os dias todos -> Check

- Não utilizar o WC mais que uma vez por noite -> Está difícil

- Não ver zigalheira alheia -> Impossível

- Tentar ver pelo menos 3 concertos durante a semana -> Check

- Não levar bengaladas nos dedos ou no nariz -> Já tenho nodoas negras

- Não pirilampar o homem alheio (Nita adorei e peguei lool) -> Nada

- Conhecer um moreno -> Check

- Não mandar sms a partir da 2h -> Já me crucifiquei

- Não sair de lá sóbria -> Falhou um dia

- Derreter-me ao som do Circo de Feras dos Xutos e Pontapés -> Check

- Não ficar aborrecida com actos alheios -> Humm...

- Cantar pelo ISMAI -> > Check

To be continued.....


E foi naquele momento em que te vi, que as peças do puzzle se uniram perfeitamente e mostraram-me da forma mais cruel o que eu tentava a todo custo não assumir para mim mesma. O que eu tentava que fosse apenas uma vontade, um desejo, um capricho... afinal não o era.

Vi, claramente, que fazes falta quando não dizes as tuas parvoíces, que em tão pouco tempo nutro uma amizade por ti que nunca esperei sentir mas que em certa medida me aquece, me aconchega.

Deixo-te seguir o teu rumo, és livre! Tens muitos caminhos para escolher e trilhar, tens muito a descobrir sobre ti e os outros, não queres amarras mas já me amarraste sem querer. Fico presa nas tuas palavras, no teu sorriso, nas tuas brincadeiras, na tua ingenuidade mas como tu dizes, e bem, o futuro a Deus pertence!

Fica aqui a amiga, a companheira mas não a confidente de amores e desamores... não me interessam, magoam-me!

 Sabes onde estou, não fujo!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Marcelo casa comigo!!!!!

Uma pessoa até gosta de ouvir Marcelo D2....até era menina para se casar com ele e tudo. Mas pensa "estamos mal de finanças, não vou hoje à queima, até porque olhos que não vêem, coração que não sente".

Mas não... o vento está contra mim e neste preciso momento, estou a ouvir o concerto da janela do meu quarto e a chorar pela noite que estou a perder! Isto não se faz...

Vou ali cortar os pulsos e espancar-me até sangrar...eu mereço!

quinta-feira, 22 de abril de 2010


Neste preciso momento estou bem. Sinto uma calma, um bem-estar que não sei explicar. Que este momento não me escape!

segunda-feira, 19 de abril de 2010


Lembro-me como se fosse hoje das palavras do Drº P. "Daqui a uns anos, voces vão sentir saudades disto!"...

No dia que entrei na faculdade não pensei duas vezes, quis ser caloira. Foi uma decisão paradoxal pois o meu feitio não habita, harmoniosamente, com ordens no entanto queria saber o que era o lado praxistico da vida académica e ser caloira não é só fazer aquilo que nos pedem. Ser caloira foi e é, fazer parte de um grupo de amigos, uns com mais afinidades outros nem tanto, mas todos juntos pelo mesmo objectivo, como camaradas e solidários uns com os outros, e por isso, apesar dos pesares, foi uma boa decisão que, nos últimos tempos, ficou para segundo plano. Contudo, tudo o que ficou foi os bons momentos e as lições que tiramos para a vida!

Hoje, estou a poucos dias de cartolar e passar por todos os momentos que simbolizam o fim deste ciclo. E tudo o que vem à ideia é um constante martelar de uma celebre música do António Mourão..."O tempo volta para trás". Não porque tenha perdido algo, mas sim porque este fim de ciclo é um chamado à realidade. Já não somos as mesmas pessoas que éramos à 5 anos atrás, ou melhor, somos os mesmos, mas com novas ambições e aspirações, com um mundo competitivo e uma selva de betão à nossa espera.
Já não temos por garantido, uma tarde descansada na relva ou na "banheira" ao som das gargalhadas dos nossos amigos ou as noites de farra e copos. Temos um mundo por conquistar, um mundo que receio e me faz querer voltar atrás no tempo.

Lembro-me já com saudade, do orgulho que senti, sinto e sempre vou sentir, de fazer parte daquela instituição, sentir orgulho nos meus iguais, sentir orgulho dos Drºs que nos acolheram, sentir orgulho no traje que visto,  e de fazer os meus pais sentirem orgulho de mim! Lembro-me de me arrepiar de emoção quando cantávamos pelo nosso curso em uníssono, quando assisti à minha primeira serenata, quando passamos a tribuna... Aguentar aquele calor todo, vale mesmo a pena!

Fiz muitas amizades, conheci muitos pontos de vista, ri imenso, chorei também... mas se hoje sou o que sou, em parte, deve-se a estes 5 anos e a todas as pessoas que conheci ao longo dos mesmos... umas de passagem e outras que ainda continuam cá e espero eu para muitos anos! Acredito quando me dizem que os verdadeiros amigos que ficam connosco para a vida são os da faculdade. Acredito e assino por baixo...

Vou ter saudades de tudo aquilo que vivi nestes 5 anos.... e sim "Daqui a uns anos vão sentir saudades disto!"

AD ETERNUM

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sabem aquele grupo do facebook que dá pelo nome de "Deus dá-me paciência, porque se me deres força eu parto lhe a boca toda."???

É precisamente este o meu pensamento. Se eu pudesse, já tinha sido ontem! É que fico mesmo aborrecida com algumas coisas que chegam até mim.... e o meu único pensamento é esse!

Eu já disse que sou má pessoa. Isto só vem confirmar a minha afirmação.

Era só isto, agora já me sinto um pouco melhor!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Declaro aberta...


 A época de treino para o derradeiro duelo do ano:
Homem vs. Queima!

Vai ser o fim do mundo em cuecas!!!

Posso dizer que até agora:


E este ano????

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Shame on me....

Eu sou uma pessoa muito má, só posso ser muito má para sentir o que sinto. Sinto raiva, muita raiva de mim por acostumar-me tão facilmente às pessoas. Habituei-me  ao seu sorriso,  ao ar de  desorganização organizada, às parvalheiras, às suas paixões, à sua conversa fácil, aos seus medos e receios...e à minha capacidade de passar horas a ouvi-lo e não ver o tempo passar.

Detesto o que sinto, não quero, não posso e não devo. Shame on me, põem-te no teu lugar se faz favor, Maria Folha! Deixa-te de tretas, chegaste tarde, muito tarde. Contenta-te com o que tens e segue a tua vida!

domingo, 11 de abril de 2010

E depois da luta?

A vontade cede.  O meu superego foi derrotado. Fraquinho :p

Afinal de contas por muito despreocupado e descomprometido que seja o momento, houve algo que me aborreceu depois. É quase como se tirassem um doce a uma criança.

Como é possível habituar-nos às coisas e às pessoas tão rapidamente? Não estou arrependida mas a opção não foi a mais certa. Hoje, provavelmente, não estaria a escrever este post caso não optasse por esse caminho.

Assim sendo, vejo-me, quase, obrigada a fazê-lo. Não sou boa a exprimir o que sinto mas pelo menos aqui, consigo fazê-lo minimamente!

Bahhh post muito down, mas teve de ser. Não pensem que falo de amores impossíveis ou desgostos amorosos. Naaa, nem tudo que magoa envolve amor ou paixão, Mas fiquei ressentida, que posso fazer. Sou uma pessoa sensível embora não pareça!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Lutas constantes com a consciência

Estar em situações não muito comuns pode ser bom e até dar um certo gozo mas o pior é quando a consciência não pára de dizer que é um pouco errado. Quando o moralismo mata aquilo  que se quer,  mata a adrenalina que se quer sentir e que o corpo pede.
Muito embora, não se possa sentir de verdade, a imaginação já percorre metade do caminho... 

E é bom.

É estranho mas bom!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Não se diz nada de jeito...

Pois bem, a minha passagem por O.F. terminou ontem.

Saudades? Humm algumas. Principalmente de algumas pessoas!

Gostei? Sim, foi proveitoso...tenho o necessário para avançar com o relatório.

Queria ficar lá? Bem... não sei responder.

P.S. Não percebo esta porcaria de post...nem porque o escrevi mas como isto estava paradito, resolvi mandar uma posta de pescada qualquer a ver se isto não fica entregue às ratazanas!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mas que grande confusão.

Não sei se quero ficar. Não sei para quê que falei com determinada pessoa para ver se tinha possibilidade de trabalhar aqui. Quase desde o princípio que sei que em Recursos Humanos ou Formação não fico porque não há vagas. Por isso, não sei porquê que fui mexer os meus pauzinhos para ver se a coisa se dava.

Primeiro, essa pessoa irá contactar a minha orientadora de estágio para ver se há possibilidade de me integrar na empresa, possibilidade essa que, desde o início, sei que não há, pois já tive essa conversa com a dita cuja.

Segundo, acho que ela não foi com a minha cara, posso dizer que o ponto máximo das nossas conversas é "Bom dia e Boa noite" mesmo estando ela na sala ao lado e almoçarmos a maior parte das vezes juntas (em grupo, claro).

Terceiro, confesso que me sinto constrangida ao saber que, durante esta semana, a pessoa com quem falei vai falar com ela e ela vai ter de deliberar algo a meu respeito, e irá pensar algo como "porquê que ela nao veio falar comigo sobre isso e foi tentar por outras vias".

Quarto, esta empresa não é das melhores para trabalhar, mas só o nome é uma mais valia para o CV, ainda mais, se fosse na minha área. Assim, valeria a pena o grande esforço.

Quinto, se não ficar nos departamentos que referi antes, não me vejo a trabalhar longe de tudo, com uma tese que irá ficar para trás  quando nem experiência vou conseguir adquirir na área que quero. Não sei se valerá o esforço...

P.S. Estou com a TPM o que agrava a minha ansiedade e provoca-me ataques de choro.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Uma pessoa sabe que o seu dia está a correr muito bem (ler frase de forma irónica), quando:

- Acorda as 6h da manha;
- Enquanto está na sua reflexão matinal e meio ensonada, com a cabeça encostada ao lavatório, começa a sangrar do nariz ao belo estilo da matança do porco;
- Quando diz que o seu dente está sensibilizado em vez de sensível;
- e quando se está a preparar para fazer uma maratona de 1km a pé, em saltos altos, para ir a uma fábrica de alumínios falar com um colaborador.

O que vale é que hoje é sexta-feira.

Estou com a lágrima no canto do olho, como já dizia o outro. E porquê??? Porque este blog tem 1 seguidor. Isso mesmo, 1 seguidor, ou seja, uma pessoa simpática que fez a caridade de seguir esta coisa!


* Que por sinal  tem um blog prá'la de qualquer coisa fantástica e que me dá muito gozo ler!


Adenda: Afinal são 2 seguidores iuuuuuuupiiiii

A ti...

"Estes dias deviam ser lembrados sempre..."
esta é uma frase cliché que usamos quando  sentimos a  obrigatoriedade de demonstrar o carinho e amor que temos por outrém que nós é querido só porque o dia assim o exige. Quando na verdade deviamos fazê-lo sempre, a qualquer instante, a qualquer hora e todos os dias mas que, por qualquer razão não o fazemos e, então, aproveitamos os dias, ditos, especiais para o demonstar.

Para mim, todos os dias são especiais, quando estou ou falo com aqueles que amo e, muito embora, não seja de palavras ditas e faladas, acho que sabem, que sem vocês não era o que sou e o que serei . Acho que nisso sai a ti! Por isso, e como não sou de grandes demonstrações de afecto, apesar de o sentir sempre,  fica aqui um pequeno gesto para relembrar que és o melhor Pai do Mundo.

Porque sei que o achas genial, aqui vai:

quarta-feira, 17 de março de 2010

Coisas que não me agradam na espécie masculina

Ora, está uma pessoa sossegada no seu gabinete, que é como quem diz, a tornar-se mais culta à custa de uma leitura lenta e penosa de uma tese quando abrem a porta e surge um raio de luz cheio de charme e sex appeal...vá, não vou exagerar mas surge um rapazito no alto dos seus 23 anos, por sinal, bastante agradável ao olhar!

Até aqui tudo bem....a coisa só corre mal quando o dito rapazito resolve abrir a boca e pedir uns certificados. Pel'amor-de-deus, foi um balde de água fria na hora.

Que vozinha irritante, fininha e um tanto ou quanto fanhosa era aquela? Cá para mim, ele deve ter sofrido um trauma muito grave nas zonas mais sensíveis e começou a piar fininho. Mas isto é só uma teoria.

Tudo isto para dizer que homens de voz fininha...humm não me agradam lá muito! Tem de ter uma voz razoavelmente segura, estável e grave. Canas rachadas não, obrigada.

GRRR...

Detesto mas detesto mesmooooooooooooooo,  as pessoas que se disponibilizam para fazer determinada tarefa e depois não a fazem. Opaaa, mais valia dizer logo que não podia e eu desenrascava-me mais cedo, mas não!

Eu que me f*** agora.

É que só me dá vontade de andar ao murro...vá menos nisso! Controla-te!

Pensamentos que nem lembram ao diabo I


Estou a ressacar por uma noite naquele antro de perdição onde há muita gente gira...quer dizer não vou exagerar mas pelo menos umas 4 ou 5 há de certezinha absoluta. 
Isto para dizer que estou mesmo mesmo mesmo, a ressacar por esse antro onde habitam corpos transpirados e tatuados com movimentos de anca que ai-jesus-meu-deus-que-vou-ter-uma-coisinha-má..... Ufff...vá respira folhita e dá descanso a essa imaginação fértil porque isto pode ficar um tanto hardcore.

E, pronto, só mais um pensamento que não lembra ao diabo mas que mais uma vez tive a necessidade de partilhar!

terça-feira, 16 de março de 2010

Pensamentos que nem lembram ao diabo....


Eu nunca disse isto aqui mas apetece-me compartilhar seja com quem for que lê isto - se é que alguém lê isto, mas, também, não interessa para nada agora - como estava a dizer....eu tenho uma tara, mas uma grandecíssima tara por toda a envolvência, roupa, acessórios, forma de estar, e por aí vai das PIN UP!

É verdade...fascina-me o glamour, as poses, a sensualidade e erotização que transmitem! Que posso fazer, sou uma pessoa de gostos peculiares...ou não!


Enfim... e é só isto! Era só para compartilhar porque até sou boa pessoa e não guardo as coisas só para mim!
Vou ali cortar os pulsos e ligar-me às maquinas.....
Já venho!!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Finalmente!!!


Eu sei que não devia de ser assim, porque estamos a atravessar uma crise económica (acho que é mesmo um estado patológico mas pronto...) com consequências como o desemprego,que mais que nunca, atinge os recém-licenciados, estando estes na penúria à procura de um emprego que se adeque as suas qualificações, bla, bla, bla whiskas saquetas...

...mas, eu não resisto e sinto-me muito contente por estar oficialmente no meu último mês na M. e ir definitivamente para o Porto!!! WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Também sei que estagiar, por vezes, não é o mesmo que trabalhar...pelo menos no meu caso eu sei que não. Há sempre um "estigma" por sermos novinhos e não termos experiência... mas podiam aproveitar isso a favor da empresa como muitas o fazem e iniciar-nos no dia-a-dia e nas actividades da mesma. O que não acontece aqui!
Com muita pena minha, aqui, isso foi muito difícil de conseguir. Eu bem sei que as pessoas estão ocupadas com as suas funções e tarefas mas aqui é demais. Parece que existe medo de ensinar os outros, de mostrar o que fazem e isso não aconteceu e acontece só comigo, mesmo pessoas que cá trabalham há 2 anos, ainda hoje não sabem tratar de determinado assunto sozinhas, simplesmente, porque ninguém se deu ao trabalho de explicar como se fazia. Ou se sabem, é porque prestaram atenção a uma conversa ou outra.
O mais grave, é que não ensinam, não só pelo medo de ficarem sem os seus trabalhos, mas também, porque pensam que podemos ir para outras empresas do grupo e ficarem sem os seus clientes, porque nós fomos para la fazer o que aprendemos aqui!!!

Mas nem tudo foi e é mau...conheci boas pessoas, adquiri (alguns) conhecimentos, conheci o dia-a-dia de uma mega empresa, estou a conseguir ter todas as informações que preciso para seguir com o meu relatório de estágio e acima de tudo, tenho uma boa referência para acrescentar ao meu currículo.

Seja o que for que o futuro me reserve daqui para a frente, sinto que vai ser bom e que vai correr bem!

E não é que eu ando a portar-me muito bem...

...e porquê?
Porque ando muito controlada com a minha alimentação e a primeira conquista foi aprender a gostar de legumes e saladas e ser eu própria a ter a iniciativa de encher o meu prato com os ditos cujos e até gostar. E para completar o cenário, hoje acordei com uma vontade imensa de comer uma salada de fruta com kiwi, morangos, laranja, ananás e maçã.

Ando a ficar uma rapariga mesmo saudável que orgulho!!!! Palmas para mim vá lá :)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Coisas que eu quero para esta Primavera



P.S. Tudo na H&M

E hoje acordei assim...

É oficial... não posso ver novelas, além de me comover (eu sei, eu sei, sou uma Maria Madalena!) acordo com as musicas no ouvido e desta vez a eleita, que amo de paixão, foi esta....



terça-feira, 2 de março de 2010

O que me estava mesmo mesmo mesmo apetecer...

...era um banho relaxante cheio de espuma, uma massagem daquelas que nos adormecem os sentidos e depois despertá-los com um cremoso e agradável cappuccino!!!

Uma possível solução para o meu estado deprimente :p



Esta ilha (Santorini)....

...com esta musica....



e aquela companhia.....

Alice no País das Maravilhas...eu quero!!!!


É disto que ando a precisar....um filme, pipocas, coca-cola e quem sabe.... uma bela companhia!!! ;)


segunda-feira, 1 de março de 2010

Bad Mood


Ando num pico de stress com o estágio!!! Ando numa luta contra o tempo, e com medo de falhar em tudo...com medo que não tenha as informações que devo ter para prosseguir o meu trabalho e para juntar à festa não acho que as pessoas com quem tenho de trabalhar sejam bons samaritanos, o que me dificulta, ainda mais, as coisas!

Isto não me anda a fazer nada bem, em casa estou insuportável e não aguento sequer muita conversa! Deixarem-me em paz é o ideal... mas por outro lado, sinto que não sou nem devo ser assim! Algo não bate certo e não sei bem o que é! Até porque stresses com trabalho todos, ou quase, todos têm e não é por isso que deixam de ser como são, não deixam de viver bem as próprias vidas, nem fazem da vida familiar uma porcaria!


A modos que é isto... não sei o que fazer para ficar bem...


Ando com os nervos em franja!!!


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

1 mês.....



Faz hoje um mês que estou em O.F. a tempo inteiro. Que estou longe da minha família e amigos durante a semana. Que chorava baba e ranho porque não queria viver aqui. Que não gostava desta vila. Que sentia-me deslocada em todo o lado. Que queria desistir de tudo e ir embora.


Hoje... contínuo longe da minha família e amigos durante a semana, já não choro baba e ranho, vejo com melhores olhos a vila embora não goste muito dela, sinto-me mais enquadrada e já não quero desistir de nada! Pelo contrário, sinto que tive uma grande evolução num curto (mas para mim enooooorme) período de tempo.


Aprendi a valorizar ainda mais aquilo que tenho, aprendi a desenrascar-me, ainda mais, sozinha. Comecei a perceber as artimanhas deste mundo tão competitivo, desgastante e um pouco hipócrita das organizações. Mas recompensa perceber que estamos onde queremos. Que apesar de tudo, aprendemos a construir e a levar um pouco do nosso mundo para outro lugar e matar as saudades apenas ao fim-de-semana.


Hoje tenho a certeza. É isto que quero... Quero isto e muito muito muito mais. Quero chegar lá longe e do que depender de mim assim o será!


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

HELP ME...


Ninguém merece.... Ainda dizem que as pessoas não querem trabalhar? Quer dizer, ando eu aqui a tentar fazer mais do que aquilo que eu tenho para fazer, ando eu a tentar aprender alguma coisa no dito mundo profissional e nada. Simplesmente não querem dar-me nada para fazer! Não percebo mesmo.


Vão ser os 3 meses mais chatos da minha vida e, ainda por cima, longe de casa!!! 9h por dia de volta da minha tese, sentada numa secretaria e fechada num gabinete, quando podia estar a correr de um lado para o outro ao género executiva super solicitada lool.... Vá, não digo tanto, mas pelo menos ajudar nas tarefas do departamento.

AIH VIDA!


Quero que isto acabe o mais rápido possível pleaaase!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010


Depois de vários dias sem dar "as caras", aqui estou eu a mentalizar-me que hoje inicia-se uma semana no mínimo diferente e que se vai repetir, na melhor das hipóteses, durante um mês (espero que seja mesmo um mês) . É verdade, hoje inicio o meu estágio a tempo inteiro e tenho muito que fazer nas próximas semanas, o que até é bom porque o tempo passa mais rápido, ou assim, espero eu que seja!


O meu consolo é que apesar de estar a uma 1h de casa, em temperaturas um pouco mais baixas que no meu Porto, no meio de gente maluquinha...sei que sempre que quiser estou à distância de uma chamada ou uma sms, de quem mais gosto e que só com isso já me vou sentir um pouco mais em casa.


Além de que, tenho cá para mim que estes dias vão passar mais rápido do que o que eu penso e que daqui a nada é sexta-feira (aihhhhhhhhhhh sexta-feira) e vou aliviar toda a minha saudade, da minha família e dos meus amigos e para começar bem só uma ida ao local mais quente da cidade. (minha V. vamos desanuviar tudo e MEU Zorro, hehehe, não perdes pela demora ;D ).


Bem...e por aqui me fico, quem sabe se com a distância, não apareço por cá mais vezes para sentir-me em casa.



Bacci

Adenda: Não foi 1 mês...ja vai a caminho do final do 3º e último mês.